A Polícia Civil promove neste final de semana uma série de atendimentos gratuitos às mulheres. A ação será realizada na sede da creche CMREI Valdete Lima Pinto, situada na passagem do Arame, no bairro do Paar, em Ananindeua, de 8h às 18h de sabádo (24) e domingo (25).

Entre os serviços estão emissões de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, pedidos de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica, além de atendimentos prestados pelo programa Propaz Mulher.

Além disso, haverá Delegacia Móvel, com presença de equipes de policiais civiv femininas da Delegacia da Mulher de Belém, para registrar boletins de ocorrência e proceder inquéritos para apurar denúncias de casos de violência doméstica e contra a mulher.

A ação também é voltada aos homens e jovens, com serviços de corte de cabelo e atendimentos médicos rápidos, como medição de pressão arterial e teste de HIV, além de palestras sobre o combate à violência doméstica contra a mulher.

As atividades fazem parte do projeto “Mulher Respeitada é Mulher Empoderada”, coordenado pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Ananindeua, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) e Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (FEV).

O projeto visa atender as demandas de mulheres do município até a inauguração da Delegacia da Mulher de Ananindeua, prevista para ocorrer no final deste ano.

(DOL)

MAIS ACESSADAS