Moradores do entorno da Avenida Augusto Montenegro, em Belém, organizaram-se nesta sexta-feira (23) para protestar contra a gestão do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) em relação às obras do BRT da avenida. A "festa" foi batizada de BRT na Roça.

Usando de muita ironia, cerca de 30 manifestantes ocuparam um trecho interditado da obra, em um horário de alto fluxo de veículos. Erguendo faixas e entoando e dançando canções juninas, os manifestantes chamaram a atenção de todos que passavam pelo local. Assista: 

BRT NA ROÇA, FORA ZENALDO! Em frente ao conjunto Natalia Lins! Estão dançando até quadrilha... 🎉💃@belemtransito pic.twitter.com/nknSruO1Eg

— Glaucia Mendes Alves (@GlaauciaMendes) 23 de junho de 2017

@belemtransito BRT na roça
Com direito a quadrilha da 3° idade haha pic.twitter.com/lsQ8ODWDPK

— retweet (@keilalorenha) 23 de junho de 2017

Apesar do protesto, o tráfego não foi prejudicado, pois o trecho é um dos vários da avenida que estão interditados, o que tem causado diversos pontos de congestionamento durante o trajeto.

O DOL entrou em contato, por telefone, com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que responde pelos trechos bloqueados pelas obras, e foi informado que a prefeitura deve se posicionar através de nota posteriormente.

BRT NA ROÇA, FORA ZENALDO! kkkkkkkkkkkkkkkkk COMO NINGUÉM ME CONVIDOU PRA ESSE ARRAIAL? https://t.co/cMdINmB9iL

— nai (@_nnaiane) 23 de junho de 2017

(Igor Wilson/DOL)

MAIS ACESSADAS