O primeiro final de semana de julho começou com tragédia na praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste paraense. Na tarde deste domingo (02) um adolescente morreu afogado no local. Ao tentar resgatar a vítima, um tio do jovem também se afogou, mas foi resgatado com vida e está fora de risco. 

“O menino estava tomando banho na praia, quando o tio percebeu que ele estava em perigo e se atirou ao mar para tentar socorrê-lo" informou major Jacó, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local.

Ainda de acordo com informações de testemunhas repassadas ao major, enquanto o tio tentava salvar a vida do jovem, um grupo de pessoas foi em busca dos salva-vidas.

"Quando os salva-vidas chegaram resgataram primeiro o tio. Continuaram buscando o rapaz, acionaram até o helicóptero, mas infelizmente quando o encontraram já foi sem vida", lamentou.

A vítima é do município de Santa Maria do Pará e estava passando o final de semana em Salinas.

BANHISTAS DENUNCIAM DEMORA DE SALVA-VIDAS 

Na praia muitos banhistas revoltaram-se com o desfecho fatal do caso. Segundo testemunhas, os salva-vidas do Corpo de Bombeiros estavam longe do local do afogamento.

“Fala com esse governador, faz qualquer coisas, mas não deixa isso acontecer de novo. Era uma criança e ele (apontando para o tio) ia morrer também. Meu marido correu muito atrás de vocês (referindo-se aos Bombeiros), mas vocês ficam lá na rampa e olha o tamanho dessa praia. Se tivesse Bombeiro (perto), tinha salvo ele (vítima)”, relata uma mulher que estava no local.  

O corpo da vítima foi levado para a capela do Hospital Municipal de Salinópolis e, em seguida, encaminhado para o Instituto Médico Legal de Castanhal. 

O DOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros sobre a denúncia da população e aguarda retorno. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS