Cerca de R$ 100 milhões serão contratados em financiamentos via Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) pelo Banco da Amazônia, na tarde desta quinta-feira (06).

Ao todo, cinco empresas receberão os recursos por meio de assinatura de contrato que conta com a presença do presidente do Banco, Marivaldo Melo, o diretor Comercial e de Distribuição, Luiz Sampaio, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, no shopping Bosque Grão-Pará, em Belém.

As empresas que assinarão contratos são Mariza Indústria e Comércio da Amazônia Ltda., Calila Administração e Comércio S/A, Líder Comércio e Indústria Ltda., CallCenter - Grão Pará e Diagnostico por Imagens Ltda.

Rota do FNO

Nessa ocasião, haverá o encerramento da Rota do FNO, uma ação do Banco da Amazônia, realizada de 20 de abril e 30 de junho, contemplando 25 polos-municípios, abrangendo quase 100% dos municípios da região Norte.

Vinculada à Diretoria Comercial e de Distribuição da instituição, a Rota do FNO buscou dinamizar o acesso ao crédito do fundo, uma fonte de recursos do Governo Federal para empreendedores de diversos portes, distribuída de acordo com as diretrizes do Ministério da Integração Nacional.

A Rota do FNO envolveu empreendedores rurais e não-rurais, independente do porte do produtor ou da empresa, e destacou os financiamentos para capital de giro, custeio e máquinas e equipamentos.

O que é o FNO?

O FNO é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988. Ele consiste em uma das fontes de recursos financeiros estáveis para o crédito auxiliar da região Norte, e um dos principais instrumentos econômico-financeiros de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). 

Nos últimos cinco anos foram investidos cerca de R$ 23 bilhões em aproximadamente 20 mil operações do FNO, o que gerou negócios que contribuem para a redução das desigualdades regionais, geram mais oportunidades de emprego, renda e, o mais importante, melhoria da qualidade de vida para toda a região amazônica e com a missão de "Desenvolver uma Amazônia Sustentável com Créditos e Soluções Eficazes".

(Com informações do Banco da Amazônia)

MAIS ACESSADAS