Moradores de Marituba, Região Metropolitana de Belém, interditaram na manhã desta sexta-feira (7) um trecho da rodovia Alça Viária, durante um protesto contra as condições de saneamento na região e a presença do aterro sanitário no municípío.

"São dois grupos diferentes, fazendo o protesto juntos. O primeiro é contra o lixão de Marituba, que continua com um forte odor invadindo a cidade. O outro é dos moradores do conjunto Bem Viver, que estão há sete dias sem água. Além disso, as ruas que dão acesso ao conjunto estão intrafegáveis, sem condições nenhumas", afirmou Abmael Silva, que participa do ato.

Um dos acessos ao conjunto Bem Viver está em condições precárias. (Foto: via/WhatsApp)

O grupo montou uma barricada na rodovia, impedindo a passagem de veículos. "Já procuramos a prefeitura de Marituba e a Cosanpa para relatar os problemas no Conjunto, mas não tivemos nenhuma resposta. Essa situação do acesso está horrível desde janeiro. Até acidentes tiveram lá, como um motociclista que morreu ao passar em um buraco, perder o controle e bater em um poste", continuou Abmael. "Além disso, o fedor do lixão também nos afeta. Continuamos sofrendo com esse problema".

Os manifestantes afirmam que deverão manter o protesto até serem recebidos por autoridades competentes.

Em nota a Cosanpa informou que vai enviar equipe ao local para avaliar a situação.

(DOL)

MAIS ACESSADAS