Três crianças e dois adolescentes que desapareceram na tarde de segunda-feira (05), em Ananindeua, foram encontradas na noite de quinta-feira (06), em Santa Bárbara. O caso foi confirmado pela Polícia Civil.

Segundo informações de testemunhas, a adolescente de 14 anos foi vista levando as crianças de 5, 7 e 11 anos, e outra adolescente de 12 anos, da Rua D, no bairro do Jaderlândia, por volta das 17h30 do dia 5 de julho.

Esta também não seria a primeira vez que a adolescente levava o grupo, que foi localizado na casa de um parente de uma das crianças. 

De acordo com informações da Polícia Civil, repassadas para a RBATV, antes de serem localizadas, as crianças foram levadas para um shopping center, onde um adulto pagou brinquedos e lanches.

Em seguida, os cinco foram vistos apanhando um ônibus com destino ao Ver-o-Peso, em Belém, e, logo depois, seguiram para Ananindeua, onde foram abrigadas por dois seguranças.

Ao acordarem, na manhã de quinta-feira, seguiram para o município de Santa Bárbara, onde o parente de uma das crianças informou aos demais familiares 

Polícia Civil investiga se houve abuso sexual

O caso foi registrado pela delegada Rosalina Arrais, da Delegacia do Atalaia, que encaminhou para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), que deverá apurar se houve abuso sexual.

Para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil não informou o nome do shopping center para onde as crianças foram levadas nem o endereço onde dormiram.

Já o caso da adolescente que conduziu o grupo deverá ser encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado, para que sejam tomadas as devidas providências.  

Confira a reportagem da RBATV na período do desaparecimento:

(DOL com informações Marcos Aleixo/RBATV e Polícia Civil) 

MAIS ACESSADAS