Cassado no ano passado pelo Tribunal Regional do Estado do Pará (TRE-PA), um dos mais faltosos no Congresso e conhecido pela pirotecnia durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Wladmir Costa, o Wlad, virou piada nos últimos dias após declarações agressivas e confusas durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania nos últimos dias.

Com pobreza vocabular ímpar, Wlad dividiu os deputados de oposição em "Temeromofóbicos" e "Temerenrustidos", desferindo críticas pessoais a alguns deles, inclusive chamando o relator, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), de "burro" e "desqualificado".

O ex-cantor de brega também atacou os artistas que lançaram nesta semana o site "#342", movimento para pressionar deputados a votarem pela admissibilidade da denúncia contra Temer. "Glória Pires, uma verdadeira puxa-saco do PT. Ela sustenta aquela marido dela que nunca fez sucesso na carreira dele", afirmou, referindo-se ao músico Orlando Morais.

Nas redes sociais, as reações não demoraram e alcançaram até Caetano Veloso, ícone musical atemporal da MPB no Brasil. Após um tweet que mostra uma montagem das afirmações de Wlad, sendo "respondidas" por Caetano Veloso em uma entrevista do final da década de 1970, em que questiona duramente as afirmações de seu interlocutor, chamando-o de "burro". Veja:

😂😂😂😂 Tem que rir pra não chorar mesmo.. Esse meme do @caetanoveloso é eterno! pic.twitter.com/5W0Y0rr5fT

— Tainá Müller (@tainamuller) 13 de julho de 2017

Até mesmo o músico baiano compartilhou tal pubicação, concordando com tal "diálogo":

😂😂😂😂 Tem que rir pra não chorar mesmo.. Esse meme do @caetanoveloso é eterno! pic.twitter.com/5W0Y0rr5fT

— Tainá Müller (@tainamuller) 13 de julho de 2017

Wlad virou piada até no site BuzzFeed, um dos maiores de humor na internet, ao confundir o Youtube (seite de compartilhamento de vídeos) com o Uber (aplicativo de mobilidade urbana):

 O deputado Wladmir Costa arranca risos ao confundir YouTube com Uber. E seguem suas críticas a PGR e a defesa de Temer

— BuzzFeedNewsBR (@BuzzFeedNewsBR) 12 de julho de 2017

Outras postagens se seguiram:

Caetano Veloso x deputado Wladmir Costa: "você é burro" https://t.co/VOKRF91Dg2

— Marcus Miranda (@M_Miranda) 13 de julho de 2017

Mais uma da criatura loka do confete Wladmir Costa : Temeromofóbico

— Dona Onça (@_donaonsa) 12 de julho de 2017

Quanta vergonha desse Wladmir Costa! Mas ele não tinha sido cassado?  #CCJ

— Samara7days (@samara7days) 12 de julho de 2017

Vergonha nacional

Até mesmo Ancelmo Gois, um dos principais colunistas do Brasil, escreveu sobre os absurdos ditos por Wlad. Diz o post publicado em O Globo:

A fala do deputado Wladmir Costa, na CCJ, da Câmara dos Deputados, contra o grupo de artistas que defende a saída de Temer da presidência, rendeu uma gaiatice na internet. (...)

- Não... você é burro, cara. Que loucura! Como você é burro. Que coisa absurda. Isso aí que você disse é tudo burrice. Burrice. Eu não consigo gravar muito bem o que você falou porque você fala de uma maneira burra!

Faz sentido.

(DOL)

MAIS ACESSADAS