Os veranistas não deixaram para a última hora e já programaram para viajar nos dois últimos finais de semanas das férias de julho, conforme constatou o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) que tem acompanhado o movimento no número de reservas em meios de hospedagem associados a entidade. 

No levantamento concluído nesta quarta-feira (19), foi observado que os empreendimentos estão com 92% dos leitos reservados para os próximos finais de semanas e ao que tudo indica a taxa de ocupação pode alcançar a capacidade máxima nos próximos dias.

Salinópolis, Marudá, Algodoal – no nordeste paraense; Soure, Salvaterra – no Marajó; Santarém – no oeste do Estado; e Mosqueiro e Cotijuba- na Região Metropolitana de Belém; são as localidades que registram o maior número de reservas em meios de hospedagem. Marabá, no sudeste paraense, apresenta bons índices de ocupação de leitos neste mês de julho.

O assessor jurídico do SHRBS-PA, Fernando Soares, ressaltou que este ano os veranistas planejaram melhor as viagens e levaram em consideração que este mês têm 5 finais de semana. “Os turistas estão mais atentos ao calendário e pesquisaram bastante os pacotes e preços de hospedagem”, frisou. “Ao contrário de anos anteriores em que começaram a viajar desde o início do mês, este ano fizeram o contrário”, reiterou sobre o comportamento.

Com a alta temporada, o setor de hospedagem e alimentação fora do lar está aquecido. “Ainda não é possível contabilizar quantos postos de trabalho temporário foram criados para esta temporada, mas os números sem dúvida podem ser maiores que o do ano passado – isto sem falar dos trabalhos indiretos”, frisou Soares.

Nos finais de semanas anteriores, a taxa de ocupação de hospedagem entre os empreendimentos associados ao SHRBS-PA variou entre 40% a 60%.

(Com informações da SHRBS-PA)

MAIS ACESSADAS