Centenas de veranistas procuraram as praias de Salinópolis, no nordeste paraense, para aproveitar o dia ensolarado do penúltimo final de semana das férias de julho.

Para amenizar os riscos de acidentes, o 1º tenente Marcelo Santos, do Corpo de Bombeiros, que atua na Defesa Civil Estadual, destaca algumas dicas de segurança aos banhistas que frequentam as praias de Salinas.

“Os veranistas devem ter cuidado com a superlotação das embarcações, atentar para o número de coletes salva vidas e itens de combate a incêndio”, ressalta.

Outra alerta do Corpo de Bombeiros é com relação as crianças. “Tenham atenção redobrada para não as perderem de vista, porque as praias apresentam riscos de acidentes com os canais, pedras e animais marinhos. Também devem evitar consumir bebidas alcoólicas em excesso e ao entrar no balneário verificar o nível d´água até o umbigo, para assim ter um verão com tranquilidade”, destaca o supervisor do serviço de guarda vida, major Jacob Christovão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências de acidentes foram atendidas em Salinas, envolvendo animais marinhos, crianças perdidas e pessoas feridas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS