Cinco funcionários que presenciaram a invasão da Fazenda Mutamba, em Marabá, no último domingo (23), começarão a prestar depoimento nesta terça-feira (25), na Delegacia de Conflitos Agrários (Deca). 

De acordo com informações da Polícia Civil, o gerente da fazenda e os vigilantes de uma empresa terceirizada que presta escolta armada no local serão ouvidos na tarde de hoje. O delegado Alexandre Nascimento, da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Marabá, está responsável e continua investigando o caso

Veja fotos da destruição na fazenda Mutamba

Um vigilante da fazenda chegou a ser baleado na mão e levado para o Hospital Municipal de Marabá. o DOL tenta contato para saber informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Durante a ação, os invasores atearam fogo em casas, veículos, pasto e máquinas, destruíram o curral e saquearem objetos, entre outros ataques. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Superintendência de Polícia Civil de Marabá, cerca de 50 pessoas entraram na fazenda. O gerente da Mutamba chegou a fazer um BO na quinta-feira (20) antecipando a situação. No domingo, ocorreu o ataque. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS