Consumidores da capital paraense já estão comemorando a decisão do juiz substituto Renato Berelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, que suspendeu o aumento de tributos sobre os combustíveis anunciado pelo governo na semana passada.

Na decisão, o magistrado cita várias irregularidades no aumento, como o não cumprimento do prazo de 90 dias entre a edição da norma e sua entrada em vigor.

Com o aumento, o preço do combustível ficou até 0,41 mais caro nos postos de gasolina. 

Quando será colocada em prática?

Apesar de não ser definitiva e ainda caber recurso, os consumidores já aguardam com ansiedade que a decisão - que vale para todo o país - seja realmente colocada em prática.

“Só quero saber se os donos dos postos vão baixar o preço na mesma velocidade que aumentaram”, questionou o consumidor Bruno Almeida.

“Pelo menos esse juiz teve bom censo e ficou do lado da população brasileira, porque o que o governo está fazendo com o povo é um massacre”, criticou Luiz Hugles.

Leia mais:

Entretanto, há quem acredite que a decisão dificilmente será aprovada e colocada em prática pelos donos de postos de combustíveis.

“Ainda é cedo para comemorar. E além do mais, muitos já pagaram o aumento”, justificou o consumidor Cícero Lima Vieira.

“Resta saber se os postos vão baixar para o patamar de antes. Vão argumentar que pagaram mais caro. Vamos esperar o final desta história”, acrescentou Ale Pinto.

E você, internauta, o que acha da decisão?

(DOL)

MAIS ACESSADAS