Com a presença de representantes de vários setores da economia, o novo superintendente regional do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Luiz Lourenço de Souza Neto, tomou posse ontem de manhã, na própria sede da Superintendência. Funcionário de carreira com 18 anos dedicados à empresa, ele foi empossado com o desafio de dinamizar ainda mais as ações do banco, não apenas na área técnica, mas também estratégica, desafio que tem tudo a ver com o trabalho desenvolvido na gerência Gerência de Imagem e Comunicação, a última que ocupou antes de assumir o cargo máximo.

Luiz Lourenço atuou como gerente executivo nas áreas de Administração Financeira, Produtos, Estratégia, Projetos Corporativos e foi secretário executivo de Estratégia, Organização e Projetos, entre outras áreas. Na superintendência do Pará e Amapá, Lourenço terá a responsabilidade de comandar 40% do volume de operações do Banco da Amazônia.

Sobre um dos principais desafios, que é melhorar as metas de aplicações do crédito de fomento, incluindo o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), Lourenço está otimista. “O Banco da Amazônia já deu grandes passos na simplificação da análise dos processos e projetos que buscam esses financiamentos”, destaca. Ele também pretende melhorar as estratégias para ter mais aproximação com os clientes nas áreas de comércio, serviços, indústria e agronegócios.

Prestigiaram a posse, entre outras autoridades, o presidente do Sebrae Pará, Fabrizio Gaglianoni, o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, e o diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno.

(Cléo Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS