A s divulgações das inovações tecnológicas e das iniciativas e avanços da pesquisa científica na região amazônica sempre ocorreram no DIÁRIO nesses 35 anos de história. E o jornal possui o reconhecimento de várias instituições de pesquisa que atuam na região. 

Adriano Venturieri, chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, parabenizou o DIÁRIO pelos seus 35 anos e ressaltou a parceria com a instituição. Segundo ele, a comunicação é um dos pilares estratégicos para um órgão de pesquisa como a Embrapa e a revista Agropará tem sido um veículo importante para que as pesquisas feitas pela Embrapa cheguem a todos os cantos do Pará. 

“A publicação informa produtores, técnicos e a sociedade em geral sobre o que tem sido produzido em nossos laboratórios e campos experimentais em prol do setor agropecuário”, afirma. Para Emmanuel Tourinho, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), levar a informação científica para a população é missão das mais importantes para a construção de uma Amazônia apta a enfrentar os seus problemas com sabedoria e competência. “Ao cumprir essa função, o DIÁRIO DO PARÁ presta um serviço dos mais relevantes para a promoção da cidadania e do desenvolvimento do Estado. Parabéns ao jornal” .

Adriano Venturieri, chefe-geral da Embrapa (Foto: Ronaldo Rosa )

Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA (Foto: Octavio Cardoso)

Nilson Gabas Júnior, diretor do Museu Goeldi (Foto: Janine Valente)

SOCIAL

Nilson Gabas Júnior, diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi ressalta que o DIÁRIO comemora seus 35 anos cumprindo uma importante função social, ao pautar temas relevantes para a população. “Devemos ressaltar o espaço dado à divulgação da ciência no noticiário cotidiano, as entrevistas e reportagens produzidas pelo jornal, que também é o responsável pelo Anuário do Pará, publicação fundamental para compreender o potencial, a riqueza e a diversidade socioambiental deste Estado”.

Para Gabas, a informação é vital para a construção da cidadania, a consolidação da democracia e o desenvolvimento da região e do País. “Desejamos ao DIÁRIO DO PARÁ longa e produtiva vitalidade no jornalismo brasileiro”, afirma.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS