Uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém, amanhã, vai homenagear os 35 anos do jornal DIÁRIO DO PARÁ. O evento começa às 15h. O pedido de homenagem, do vereador Toré Lima (PRB), foi aprovado por unanimidade no dia 22 de agosto, data do aniversário 

do impresso. “É uma forma de reconhecer a importância do Diário, que leva a informação de forma transparente a seus leitores. E é um produto acessível à população, sem perder sua qualidade”, disse o parlamentar.

Toré lembrou que o DIÁRIO surgiu em um período bem difícil da história brasileira, a ditadura militar, e falou da importância do jornal nas lutas por direitos, como o da meia-passagem. “Quando eu era militante estudantil, quem apoiou nossa luta pela carteirinha foi o Diário. E o jornal também foi importante para as conquistas de outras categorias”, reconheceu.

Durante a cerimônia de homenagem, serão entregues comendas aos profissionais que fizeram e fazem a história do jornal.

ASSEMBLEIA

Na última semana, a Assembleia Legislativa também homenageou o jornal por seus 35 anos. A cerimônia ocorreu no dia 22 de agosto, por meio de requerimento do deputado Eraldo Pimenta (PMDB), aprovado também de forma unânime. A cerimônia foi bastante concorrida e foi prestigiada por deputados, diretoria e funcionários do Grupo RBA, além de convidados.

HISTÓRIA

Na ocasião, o deputado Eraldo lembrou que o fundador do jornal, o jornalista Laércio Barbalho, enxergou muito à frente do seu tempo. “O visionário Laércio Barbalho olhou para o futuro, ao criar o jornal, e deixou um legado de amor à sua terra. Essa homenagem foi votada por unanimidade, independentemente dequestões partidárias. Isso demonstra o respeito de toda esta Casa a este importante veículo de comunicação do Pará.”

AGRADECIMENTO

Já o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, destacou as várias premiações que o jornal recebeu e assegurou que ser líder de mercado certamente é a maior delas. “Quando eu cheguei ao jornal, em 1998, tínhamos 4% de participação no mercado. Chegamos aos 35 anos na liderança, e esse é o maior prêmio que um jornal pode ter”, afirmou.

(Leidemar Oliveira)

MAIS ACESSADAS