Na edição desta quarta-feira (30), a coluna "Repórter 70", do Jornal Liberal, admitiu que veiculou uma informação falsa sobre o Diário do Pará. Em março deste ano, a coluna sugeriu que o gerente comercial do jornal Diário do Pará, Nilton Machado Lobato, teria proposto ao prefeito de Belém que o mesmo fizesse anúncios no jornal ao equivalente a 10% de um valor que seria liberado pelo Governo Federal para obras no Distrito de Mosqueiro.

Surpreso, Nilton afirmou em entrevista ao DOL que o conteúdo inverídico da nota foi criado para atingir e tentar denegrir, de uma só vez, tanto sua própria imagem, como a do jornal e também a do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, responsável pela autorização do repasse para as obras que devem ser executadas pela Prefeitura de Belém.

A estratégia leviana, no final das contas, terminou sendo descoberta e punida, até mesmo para evitar futuras acusações falsas. Diante da informação fantasiosa e visando manter a credibilidade que o acompanha ao longo destes 35 anos, o DIÁRIO tomou medidas judiciais e a decisão final foi dada em audiência na última terça-feira (29).

Segundo Antonio Graim, advogado responsável pela natureza criminal do caso, foi dada entrada ao procedimento policial e, depois, identificadas duas pessoas que admitiram ser as responsáveis pelo texto acusador.

Ao reconhecerem o erro, eles poderiam ser alvos de um processo por calúnia e difamação, mas, devido a um acordo entre as partes, a nota de resposta foi a saída encontrada para enecerrar o caso e reconhecer que, de fato, a notícia veiculada em "O Liberal" era falsa.

Veja na íntegra a nota publicada:

"Com relação à nota publicada nesta coluna no dia 23 de março deste ano, o jornal esclarece que não é verdadeira a informação de que Nilton Machado Lobato, gerente comercial do jornal Diário do Pará, teria ido ao prefeito de Belém pedir que o mesmo fizesse anúncios no jornal ao equivalente a 10% de um valor que seria liberado pelo governo federal para obras no distrito de Mosqueiro".

(DOL)

MAIS ACESSADAS