Moradores interditaram as rodovias BR-163 e BR-230, no município de Rurópolis, e cobram melhorias das vias nas regiões Sudoeste e Oeste do Pará, além de pavimentação de um trecho de 10 quilômetros no centro urbano da cidade.

Na manhã desta sexta-feira (1º), foi registrado um congestionamento de 10 quilômetros nas vias, que se cruzam. Eles pedem que as melhorias sejam feitas do município de Medicilândia a Itaituba e de Rurópolis até Novo Progresso.

Os populares abriram uma vala nas rodovias e utilizaram máquinas pesadas para interromper o tráfego no local, por causa da insatisfação com a proposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que propôs colocar uma frente de trabalho saindo de Rurópolis no sentido Itaituba, mas que não contempla o pedido dos moradores, que fica no sentido do município de Placas.

Foto: Felype Adms

Manifestação

Na tarde de quinta-feira (31), houve um princípio de tumulto entre manifestantes e caminhoneiros que tentaram furar o bloqueio, mas a Polícia Militar foi acionada e conteve os ânimos. Os trechos estão bloqueados desde o domingo (27).

(Com informações de Felype Adms)

MAIS ACESSADAS