O Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Pará realizou encontro estadual, ontem, em Belém. O assunto mais discutido entre as lideranças locais foi a ampliação do número de deputados estaduais e federais do partido em todo o País. Com bancada expressiva no Congresso Nacional, o PRB pretende ampliar o número de cadeiras de 22 para 30 deputados federais e eleger mais senadores em 2018. “Nas próximas eleições, a meta é crescer”, disse o presidente nacional, em exercício, e senador do PRB, Eduardo Lopes.

CRESCIMENTO

Esse crescimento deve se repetir no Pará. Presente na maioria dos municípios paraenses, o partido contabiliza 35 vereadores e 5 vice-prefeitos. Agora, pretende ampliar de 1 para 3 o número de deputados estaduais, eleger 1 deputado federal e 1 senador. Em apenas 12 anos de atuação no Brasil, o PRB cresceu 33% em sua representação política e no Pará, saltou de 120 mil para 160 mil votos entre 2012 e 2016. “São números que mostram o crescimento extraordinário do partido”, comenta o presidente estadual do PRB, Fábio Freitas. 

O encontro também marcou a apresentação de novos filiados e a posse de dirigentes municipais, além de coordenadores estaduais dos núcleos mais importantes de atuação do partido, como Idoso, Mulher, Juventude e Igualde Racial. Presente ao evento, o vereador de Belém, Toré Lima, lembrou que a defesa do Pará e da Amazônia deve ser uma tarefaimportante do PRB.

“Devemos reagir com firmeza a projetos que retiram nossas riquezas e nada deixam de desenvolvimento à população local”, destacou. Nacionalmente, o partido está na base do governo do presidente Michel Temer (PMDB) e tem entre as principais bandeiras o apoio às reformas.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS