Quase 3 mil militares, sobretudo do Exército, Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB), participarão do tradicional desfile cívico-militar pelo Dia da Independência do Brasil, amanhã, em Belém. Homens e mulheres das Forças Armadas estarão reunidos a partir das 9h na avenida Presidente Vargas, onde o desfile será realizado. Gratuito, o evento poderá ser assistido pela população em geral.

Além de Belém, o desfile-cívico militar será realizado simultaneamente em municípios do interior do Estado, como Marabá, Altamira, Santarém e Itaituba, conforme explicou o general Carlos Alberto Neiva Barcellos, Comandante Militar do Norte (CMN). Ao todo, cerca de 5 mil militares do Exército desfilarão pelo Estado.

PERCURSO

Na capital, o desfile acontecerá no sentido contrário do trânsito da avenida Presidente Vargas. De acordo com o general Carlos Barcellos, o palanque será montado na Praça da República. O desfile iniciará deste ponto e encerrará no começo da avenida, já próximo ao Boulevard Castilhos França.Este ano, serão comemorados os 195 anos da Independência do Brasil. Além das Forças Armadas, militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições também desfilarão. “É uma festa nacional, dada a importância do momento que é celebrar a Independência da nossa Pátria”, declarou Barcellos. “Pedimos que a população compareça eprestigie a nossa Pátria”.

PARTICIPAÇÃO

DESFILE

- Será realizado a partir das 9h de manhã, na avenida Presidente Vargas.

- Entre homens e mulheres, 800 militares do Exército, sediados em Belém, participarão, divididos em 24 grupamentos.

- O evento contará ainda com 20 viaturas do Exército. Da Marinha do Brasil, participarão quase 500 militares e mais 800 militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS