O Grupo RBA e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) serão parceiros na mobilização dos eleitores de Belém para o cadastro biométrico. O prazo está acabando e a procura ainda continua abaixo da expectativa.

A biometria é obrigatória já para as eleições de 2018 e quem não fizer o cadastro terá o título cancelado, além de perder outros benefícios, como o Bolsa Família.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (06), durante visita da presidente do TRE-PA, a desembargadora  Célia Pinheiro, e do secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, à diretoria do Grupo.

Segundo a presidente, apesar do empenho do Tribunal em convocar os eleitores para comparecer aos postos de cadastramento, somente 37,5% deles realizaram a biometria até o momento. “O prazo está acabando e o não cumprimento dessa obrigatoriedade poderá trazer consequências drásticas à população”, ressaltou.

O diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, e o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, reforçaram a necessidade de ampliar a campanha, colocando o Grupo todo à disposição do Tribunal. “Vamos reforçar a campanha em todos os nossos canais (Rádio, TV, Impresso e On-line) e contribuir para que este serviço do Tribunal seja o mais exitoso possível”, informou Jader Filho.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS