Mais de 20 quilos da maconha, conhecida como Skank ou ‘supermaconha’, foram destruídos nos fornos de uma indústria de cerâmica, na última quinta-feira (06), em Rurópolis, sudoeste paraense. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (08). 

Os entorpecentes foram apreendidos em decorrência de operações policiais de combate ao tráfico de drogas realizadas de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar na região. A incineração foi efetuada após autorização da Justiça. Ao todo, foram queimados 20,619 quilos da erva.

O local escolhido para a destruição, localizado na Rodovia Transamazônica, bairro Aeroporto, foi pelo fato de a indústria dispor de fornalha adequada para queima dos entorpecentes. 

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP) do município, detalha que as apreensões ocorreram no mês de julho deste ano, na cidade de Placas, sudoeste paraense. 

A ação policial ocorreu depois que um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, ter sido informado de que os dois suspeitos estariam transportando entorpecentes em um ônibus intermunicipal. "A equipe policial se deslocou até a empresa dona do ônibus e no local localizaram os suspeitos", explica o delegado Ariosnaldo Vital Filho. 

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A droga foi encontrada em posse de Milson Rodrigues de Sousa Junior, 29 anos, e de Allason Bianchi dos Santos, 24 anos. Ao serem abordados, ainda no local, os suspeitos confessaram o crime. Ao todo, foram apreendidos, com eles, 18 pacotes de Skank, que pesados, rendaram mais de 20 quilos. A droga foi encontrada dentro das malas dos suspeitos.

O flagrante foi comunicado ao juiz de Uruará, município vizinho a Placas. Os presos ficaram recolhidos à disposição da justiça. 

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS