Foi liberada, nesta terça-feira (12), a primeira parcela da verba para as obras de recuperação da orla da ilha do Mosqueiro, distrito da capital paraense. Os recursos, que totalizaram R$ 27 milhões, foram obtidos pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e anunciados em cerimônia oficial em março deste ano.

A primeira parcela será de quase R$ 7 milhões e corresponde a aproximadamente 30% de toda verba destinada às obras, que serão executadas por empresa selecionada pela Prefeitura de Belém por meio de processo licitatório.

Com os recursos, serão realizadas intervenções em 10 praias de Mosqueiro: Ariramba, Areião, Marahu, Baía do Sol, Murubira, Paraíso, Grande, Porto Arthur, do Bispo e Chapéu Virado.

Durante o anúncio da verba para as obras, em março deste ano, Helder se considerou honrado em contribuir para a revitalização de uma área tão querida pela população. “É uma demonstração clara de que as relações institucionais falam mais alto, a ponto de o Governo Federal sequer exigir contrapartida da Prefeitura para liberar os valores”, comentou Helder.

(DOL)

MAIS ACESSADAS