Cinco embarcações foram apreendidas, nesta sexta-feira (15) e neste sábado (16), por apresentarem irregularidades em documentos ou mesmo na equipe de tripulantes. As apreensões foram feitas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental

Segundo informações da Marinha do Brasil, as embarcações foram apreendidas durante fiscalizações de rotina nas baías do Guajará, Marajó e Furo do Arrozal e os principais motivos foram: ausência de despacho de saída; falta de tripulante habilitado, em desacordo com o Cartão de Tripulação de Segurança (CTS); e inexistência da documentação de registro da embarcação.

As ações aconteceram no momento em que as embarcações, sendo três balsas, navegavam nas proximidades do município de Barcarena, transportando cargas diversas, ainda de acordo com a Marinha.

Dentre os barcos apreendidos, estavam duas que transportavam 1.500 metros cúbicos de madeira em tora, sem guia de autorização para transporte, a qual foi apreendida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Barcarena.

As embarcações apreendidas foram lacradas na Patromoria da CPAOR, sob a responsabilidade de um representante dos respectivos proprietários, os quais poderão retirá-las após a completa regularização.

As informações são da Marinha do Brasil.

(DOL)

MAIS ACESSADAS