Rodoviários da empresa Auto Viação Monte Cristo, que faz linha por diversos bairros de Belém, como Sacramenta, Pedreira e Marco, paralisaram as atividades durante parte da manhã desta quinta-feira (28), em protesto, alegando que a empresa estava descumprindo decisão judicial sobre carga horária de trabalho. 

Os trabalhadores se concentraram por volta das 4h na frente da garagem da empresa, localizada na avenida Visconde de Inhaúma, próximo à travessa Lomas Valentina, no bairro da Pedreira, impedindo a saída dos veículos, afirmando que deixariam o local apenas após serem recebidos pelos diretores do local.

Entre as linhas paradas, estavam CDP/Providência, Sacramenta/São Brás, Sacramenta/Humaitá, Sacramenta/Presidente Vargas, Pedreira/Nazaré, Pedreira Lomas (linha A e B) e Marex/Arsenal.

O protesto seguiu até por volta das 10h30, quando uma comissão de trabalhadores foi recebida por diretores da empresa e membros do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransbel) e negociou um acordo sobre condições trabalhistas. Após a reunião, a manifestação foi encerrada, com os ônibus voltando a circular por volta das 11h.

Os ônibus ficaram concentrados na garagem da empresa. (Foto: reprodução/Twitter)

(DOL)

MAIS ACESSADAS