Famílias que esperam pela liberação dos corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) vão ter que aguardar ao longo da noite desta quinta-feira (28), quando está previsto o encerramento da greve dos peritos criminais, médicos legistas e auxiliares técnicos de perícia do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves.

É o caso da família do estudante de direito que morreu na última quarta-feira (27) após ser baleado duranteassalto a ônibus na entrada da rodovia Alça Viária, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, na noite da última terça-feira (26).

Um amigo da vítima, que pediu para não ter a identidade revelada, disse que a família foi informada de que terá que aguardar o fim da greve para liberação do corpo. “A família está esperando a liberação do corpo. Estão aguardando os trâmites para providenciar o velório e sepultamento. Isso é um absurdo”, lamentou.

A paralisação dos profissionais paralisaram as atividades desde às 19h da quarta-feira, interrompendo as atividades do setor em todo o Estado. O ato teve como objetivo chamar a atenção do poder público, bem como mostrar à sociedade em geral as dificuldades que os profissionais enfrentam no exercício da função. 

(DOL com informações do IML)

MAIS ACESSADAS