Um ato ecumênico será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, em uma escola particular de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, pedindo paz no município após um adolescente ter sido assassinado por causa de um celular.

Familiares e amigos da vítima protestam contra a violência no município e pedem segurança as famílias que residem em Ananindeua.

O crime aconteceu próximo de uma escola municipal na We 25, onde a mãe da vítima trabalha. De acordo com a polícia, o adolescente estava na companhia de um casal de amigos, quando foram abordados pelo criminoso, que estava em uma motocicleta.

A vítima entregou seu celular, mas seu amigo recusou-se e arremessou o aparelho na direção de uma casa. A reação causou a ira do assaltante, que disparou em direção aos jovens. O suspeito fugiu logo em seguida.

A Divisão de Homicídios assumiu o caso hoje. Segundo relato de uma testemunha, logo após o crime, um homem armado perseguiu e baleou o criminoso nas costas. A Polícia Civil informou que policiais estiveram em todos os hospitais da área, mas em nenhum deles o suspeito chegou a dar entrada. O paradeiro do autor do crime está sendo investigado.

(DOL)

MAIS ACESSADAS