Está previsto para começar às 14h desta quinta-feira o leião para escolha de licitação para tranformar o tradicional Bar do Parque, localizado no centro de Belém, em uma lanchonete, dando direito de concessão de uso do espaço para nova empresa.

A decisão sobre o destino do local, fechado há mais de um ano devido à uma reforma na Praça da República, levanta uma série de questionamentos sobre a descaracterização do espaço.

A licitação prevê a mudança de gestão do local, que passará a funcionar como "lanchonete e café", ofertando comidas típicas, salgados e sucos. O processo ainda prevê a venda de bebidas alcoólicas, como cervejas, mas apenas do tipo long neck e artesanais. Conhecido por um espaço com funcionamento 24 horas, fechando uma única vez no ano, no dia do Círio de Nazaré, o local deverá ter fucnionamento reduzido, aberto apenas de terça-feira a domingo, no horário de 7h às 24h. 

Polêmica

Nos últimos dias, o debate sobre tradição e intervenção estatal ganhou destaque na cidade. Pelo Tiwitter,m várias pessoas se manifestaram, principalmente contra a medida. Veja alguns tweets sobre:

Vão destruir o bar do parque para construir uma lanchonete. Acho que os versos da música do Mosaico de Ravena já podem ser atualizados.

— Carol Marçal (@carolmarcal83) 4 de outubro de 2017

Gente da elite belenense achando lindo essa "mudança" que a prefeitura vai fazer no Bar do Parque.

— MAGALHÃES, Nicole. (@nicksmagalhaes) 4 de outubro de 2017

Zenaldo quer acabar com o projeto caminhar da UFPA
Zenaldo quer acabar com o bar do parque
Terminar o BRT e a bacia da estrada nova nada

— Priscilão (@priscilabelem_) 5 de outubro de 2017

Diante da insatisfação com a possibilidade, até mesmo uma petição online foi criada para evitar a mudança. Sob o nome de "O Bra do Parque fica", o  movimento tem menos de 200 pessoas e está disponível aqui.

(DOL)

MAIS ACESSADAS