A dinamarquesa Angelina Maalue Avalon Mathiesen embarcou com o casal de filhos em um voo internacional com destino à Dinamarca na noite da última sexta-feira (6).

A decisão da Justiça Federal, que determinou que fosse garantida a segurança e embarque de Angelina e dos filhos, foi cumprida pela Polícia Federal do Pará, com participação da Polícia Federal do Ceará e de Pernambuco.

O embarque em voo internacional é parte integrante da medida de busca e apreensão das crianças, com a finalidade de propiciar retorno imediato ao convívio de seus pais na Dinamarca, de onde Angelina teria saído ilegalmente em março no ano passado.

A Convenção de Haia de 1980 foi a responsável por fundamentar a decisão da Justiça Federal, que tem o objetivo de assegurar o retorno imediato de crianças ilicitamente transferidas para qualquer Estado Contratante ou nele retidas indevidamente, além de fazer respeitar de maneira efetiva nos outros Estados Contratantes os direitos de guarda e de visita num Estado Contratante.

Relembre o caso:

(DOL)

MAIS ACESSADAS