O 2º promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira realizou na manhã desta terça-feira (17), uma visita de inspeção extraordinária ao Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) para colher informações acerca das condições dos equipamentos daquela unidade, bem como do quantitativo do efetivo, com o fim de subsidiar a expedição de uma recomendação ao Comando Geral.

A medida foi motivada após uma operação do COE que resultou na morte de um sargento e baleamento de um cabo, no último sábado (14), em Curuçá, e também do aumento dos assaltos a bancos no interior do Estado.

“O Ministério Público está preocupado com a questão da segurança pública e o aumento dos assaltos a bancos na modalidade ‘vapor’ ou ‘novo cangaço’”, frisou o promotor de Justiça Armando Brasil.

Essa modalidade de assalto a banco ocorre quando bandidos fortemente armados rendem todas as pessoas na agência e após roubarem o dinheiro fogem do local com rapidez, escapando antes das forças policiais chegarem ao local.

(Com informações do MPPA)

MAIS ACESSADAS