Equipes do Corpo de Bombeiros Militar retomaram, no início da manhã dessa segunda-feira (23), as buscas pelo ex-campeão brasileiro e sul-americano de boxe Gil Carvalho, que desapareceu nas águas da baía do Guajará no final da manhã deste domingo (22).

De acordo com familiares de Gil Carvalho, o ex-atleta estava nadando na área do Ver-o-Peso quando a correnteza o arrastou. Segundo uma sobrinha de Gil, ele tinha o hábito de nadar naquele trecho.

Até o final da manhã desta segunda-feira (23), o corpo não havia sido encontrado, segundo os familiares do ex-atleta.

O DOL tenta contato com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para obter informações atualizadas sobre as buscas a Gil Carvalho.

Relato de treinador

De acordo com o relato do ex-técnico de Gil Carvalho, Zezé Macedo, o pugilista desapareceu nas "águas barrentas da Baia do Guajará" depois de mergulhar próximo ao mercado do Ver-o-Peso.

Em seu perfil pessoal no Facebook, Zezé Macedo disse que acompanhou as buscas por Gil Carvalho por equipes do Corpo de Bombeiros, que até o momento ainda não localizaram o corpo do pugilista. "Ele não conseguiu nadar contra a correnteza e afundou em frente à Feira do Açaí", disse o treinador em sua página pessoal no Facebook.

Zezé conta que, apesar de um rapaz ter pulado na tentativa de resgatar o pugilista, ele afundou quando este chegou perto.

Emocionado, Zezé afirmou que  estava "muito triste, pois juntos teve várias conquistas e, como atleta, ele era superdisciplinado e depois de tantas lutas, com muitas vitórias ele foi nocauteado por uma mulher chamada Baía de Guajará".

Zezé Macedo relembra também as conquistas de Gil Carvalho e disse que quer guardar "as boas lembranças de nossas conquistas maravilhosas, pois quando subíamos no ringue era para arrebentar. Descansa em Paz, Gil Carvalho!", disse o treinador.

(DOL)

MAIS ACESSADAS