Moradores do condomínio Sol de Verão, localizado no bairro do Parque Verde, em Belém, interditaram na manhã desta quarta-feira (25) um trecho que quase 1 quilômetro da via, em protesto contra os transtornos causados pelas obras do BRT na região. Eles afirmam que uma vala aberta na pista, bem em frente o condomínio, está causando uma série de problemas e acidentes.

Residencial Sol de Verão: Obras mal feita do BRT prejudica e revolta moradores na A. Montenegro. Vídeo: Eder Luís. pic.twitter.com/bYHzCYHR8l

— Rádio Clube do Pará (@rclube) 25 de outubro de 2017

De acordo com os manifestantes, uma vala foi aberta na pista durante as obras, sendo uma delas em frente ao condomínio, onde diversos veículos chegaram a caír, provocando acidentes e danos materiais aos moradores. Outras valas abertas na região chegram a passar por um calçamento, mas a abertura no condomínio não.

Eles dizem que a vala aberta em frente ao condomínio já causou diversos acidentes. (Foto: Cácia Medeiros/RBA TV)

Os moradores dizem que chegaram a procurar a prefeitura de Belém, mas foram informados que não havia previsão para a solução do problema, o que gerou revolta. Os condôninos utilizaram os próprios carros para interditar a via, ocupando um trecho que quase um quilômetro de pista.

O trânsito na área segue congestionado.

(DOL com informações de Cácia Medeiros/RBA TV)

MAIS ACESSADAS