Os motoristas do aplicativo de mobilidade urbana Uber finalizaram no início da tarde desta segunda-feira (30), em frente ao prédio da RBATV, na avenida Almirante Barroso, em Belém, o protesto que iniciaram pela manhã.

Além de chamar a atenção da população nas ruas, os cerca de 500 manifestantes buscavam um espaço na imprensa para mostrar as reivindicações. O grupo foi atendido ao vivo no programa Barra Pesada e só então liberaram a pista.

Segundo informou Ana Monteiro, motorista da Uber, o objetivo do protesto era pedir ajuda da população contra o Projeto de Lei Complementar (PLC 28/2017) que será votado nesta terça-feira (31) que trata da regulamentação do Uber em todo o país.

"A gente pede a população para entrar no site A Lei do Retrocesso que pede a votação da população para que esse serviço continue à comunidade, se não amanhã nós poderemos estar sem essa renda e sem esse serviço na cidade de Belém e em outras cidades também", disse.

A votação pode ser feita através do link

Um dos pontos que os motoristas querem vetar na regularização da Uber é aquele que exige que somente o proprietário do veículo seja o condutor.

(DOL)

MAIS ACESSADAS