Mais de 8 mil funcionários que trabalham na Prefeitura de Belém receberam o salário ontem cortado. Os servidores públicos tiveram como pagamento o valor proporcional de tempo integral a 15 dias deste mês. A partir do próximo mês, os trabalhadores não receberão mais o benefício. A informação do corte dos salários foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação Social (Comus), no dia 19 de outubro. 

“O decreto trata de medidas de contenção de despesas e não de corte de gratificações e, na forma do decreto, está assegurado o pagamento da gratificação por regime especial de trabalho (tempo integral) proporcional a 15 dias do mês de outubro”, explicava a nota enviada pela assessoria do prefeito Zenaldo Coutinho.

SUSPENSÃO

Ainda segundo a nota, no período de 16 de outubro a 31 de dezembro a gratificação por regime especial de trabalho está suspensa. Além do corte do tempo integral, os funcionários que estiverem de férias nos meses de novembro e dezembro também não receberão o abono, ficando a critério do empregado o seu gozo temporário “sem direito a receber o abono referente a tais”. (Diário On Line)

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS