Começou nesta sexta-feira (17), a primeira edição do Congresso Ufológico, em alusão aos 40 anos da "Operação Prato" que investigou o avistamento de OVNIs naquela cidade no ano de 1977, que ficou conhecido como "chupa-chupa". O evento, que é promovido pelo centro de Ufologia Amazônica e Ufologia na Amazônia, e tem o apoio da prefeitura de Colares, segue até domingo (19). 

“Este será um evento totalmente diferenciado, com tour ufológico pela cidade, compreendendo encontros com as testemunhas dos eventos ocorridos e da operação militar, visitas aos principais lugares de contato extraterrestre com a população, localização dos portais e bases submarinas, possivelmente existentes e dos avistamentos que continuam na atualidade”, disse um dos organizadores do evento, o pesquisador Armando Monteiro.

Serão realizadas vigílias, sorteio de brindes, e a apresentação da riquíssima cultura paraense, expressa no folclore e culinária refinada. O evento é aberto ao público.

Programação de Sábado e domingo

Sábado

9h00 - Palestra 4: Ilha de João Donato, MA: um laboratório extraterrestre de  estudo da nossa humanidade?
         - Palestrante: Lallá Barretto
         - Local: Câmara Municipal de Colares. 

10h00 – Palestra 5: Turismo ufológico: A importância dos processos de avaliação de    impactos ambientais na implantação da atividade econômica.
            - Palestrante: Rodrigo Aguiar
            - Local: Câmara Municipal de Colares. 

11h00 - Relatos e experiências ufológicas
           - Local: Câmara Municipal de Colares. 

14h30 - Palestra 6: O chupa-chupa em narrativas e memórias na cidade de Colares e o ensino de história nas séries iniciais.
           - Palestrante: Laura Cabral
           - Local: Câmara Municipal de Colares. 
17h30 - I Concurso de Carimbó Ufológico de Colares 
            -Local: em frente a praça dos Três Poderes

18h30 - Observação no céu

Domingo
 
9h00 -Tour ufológico

12h00 - Almoço de encerramento

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS