Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Mundurucús", com o objetivo de desarticular rede de tráfico internacional de drogas no Brasil.

As ações, que ocorrem no Pará, Amazonas e São Paulo, buscam cumprir 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva. Ainda não se sabe quantos envolvidos no Pará foram alvos da operação.

Belém na rota do tráfico mundial

As investigações iniciaram há cerca de oito meses e centraram-se em núcleos de traficantes interligados que adquiriam drogas oriundas da Colômbia e do Peru, para distribuição na Região Metropolitana de Belém. A droga entrava no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, e era trazida para Belém escondida dentro de veículos que eram remetidos por balsa ou através de embarcações. No período das investigações, foram apreendidos cerca 26 kg da pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas.

(Com informações da PF)

MAIS ACESSADAS