Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam na manhã desta quarta-feira (22) a interdição da rodovia BR-155, iniciada na manhã de terça-feira (21), próximo ao municípío de Marabá, no sudeste paraense. Eles afirmam que deverão contiar o bloqueio na pista até quinta-feira (23), chegando à três dias de manifestação.

Os trabalhadores protestam contra a desapropriação da terra e o baixo investimento nos municípios da região. O bloqueio da via, nos dois sentidos, ocorreu por volta das 5h de ontem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que, após um dia de protesto, foram registrados casos de hostilidade entre caminhoneiros parados no bloqueio e os manifestantes.

Ainda de acordo com a PRF, os trabalhadores afirmam que a previsão sobre o fim do bloqueio poderá ser alterada caso haja nova determinação da liderança do MST.

O bloqueio ocorre entre os municípios de Marabá e Eldorado dos Carajás. Outros municípios, como Parauapebas, Xinguara, Curionópolis e Redenção, também são afetados pela manifestação.

(DOL)

MAIS ACESSADAS