O deputado federal Wladimir Costa foi vaiado durante o evento realizado no último sábado (27), para comemorar o aniversário de 7 anos da Rádio Jovem FM, em Itupiranga, no sudeste paraense. O deputado possui ligação de longa data com a rádio, chegando a responder um processo na Justiça por usar Jovem FM para a compra de votos em 2010.

A festa foi realizada na Feira Coberta, ao lado do ginásio poliesportivo da cidade. Durante a programação, Wladimir Costa, que era um dos apoiadores culturais do evento, subiu ao palco para falar. Nesse momento, o deputado foi vaiado pelo público deixando o palco em seguida. O momento foi filmado pela plateia.

Wladimir respondeu, juntamente com o irmão Wlaudecir, por crime de peculato, acusado de oferecer cursos gratuitos de informática a estudantes com mais de 15 anos pela Rádio Jovem FM, durante o período eleitoral. Segundos os procuradores responsáveis pelo texto da representação do processo, embora Wladimir não seja formalmente sócio da rádio, "a apuração realizada deixou claro que é de reconhecimento unânime no município a vinculação entre o candidato e a rádio, sendo ele tido como proprietário pelos habitantes do local", o que levava ao entendimento do caso como compra de votos.

O processo 309411.2010.614.0000-TRE/PA foi arquivado em setembro de 2012.

(DOL)

MAIS ACESSADAS