A Câmara Municipal de Belém (CMB) deve votar, hoje, o projeto que pode resultar no aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Nas redes sociais, vereadores da oposição garantem que vão tentar impedir a aprovação da proposta. O projeto ‘redefine’ a cobrança da Planta de Valores Genéricos (PVG), que incide no valor de vendas dos imóveis. Na quarta-feira (29), os vereadores debateram a proposta e decidiram adiar a votação, o que pode ocorrer hoje. 

Em vídeo publicado no Facebook, o vereador Fernando Carneiro (PSol) fez críticas relacionadas ao projeto. Marinor Brito, líder da legenda na CMB, ressaltou que houve adiamento da votação devido à insuficiência de votos favoráveis ao projeto do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Na sessão de quarta-feira, houve muita discussão entre os vereadores da bancada aliada do prefeito e da oposição. 

A bancada de oposição ao prefeito contesta o projeto alegando que falta transparência e discussão pública, em um assunto que impacta diretamente na vida da população. Enfatizando que Belém é a 4ª capital com pior índice de saneamento do Brasil, o vereador Igor Normando (PHS), na ocasião, se declarou contra o projeto. “Não temos uma boa coleta de lixo, falta asfalto nas ruas. Não há nada que justifique qualquer aumento de imposto à população”, críticou .

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS