Que tal fazer um Natal diferente ajudando a quem precisa? Essa oportunidade vem do abrigo/casa "Cidadela João de Deus, localizado no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Lá, cerca de 20 idosos aguardam pela solidariedade de todos.

Para que o ato de compaixão com o próximo aconteça está ocorrendo a Campanha de Natal onde é possível satisfazer um pedido. Eles vêm dos abrigados que através de fotos mostram o que necessitam.

VEJA MAIS FOTOS

De acordo com a irmã Maria, responsável pela organização do abrigo, a campanha foi sugerida por estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que fazem estágio na casa de acolhimento e conhecem de perto as dificuldades.

"A campanha partiu desse grupo de jovens que viram a situação e já temos bons resultados com essa ação de ajuda e solidariedade aos idosos", disse.

O ABRIGO

O abrigo/casa "Cidadela João de Deus" é uma instituição sem fins lucrativos que em Marituba vive de doações e da colaboração das pessoas.

Para ajudar é possível através de doações financeiras por depósito bancário ou ainda se deslocando à instituição. Produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas são os mais demandados. 

A casa de Marituba é uma extensão do "Abrigo João de Deus" localizado no bairro da Cidade Velha em Belém.

AJUDE!

Para ajudar na Campanha de Natal e em outras ocasiões e manter o local funcionando você pode ligar para os telefones 3241-3195 (Marituba) ou 3250-1098 (Belém).

(DOL)

MAIS ACESSADAS