Deusimar Pereira da Silva, acusado pelo Ministério Público do Estado de ter cometido o crime de feminicídio contra a sua ex-companheira, Maria Barbara da França Silva, foi condenado na segunda-feira (11) a pena de 21 anos de reclusão em regime fechado, a ser cumprida no Centro de Recuperação Regional de Redenção. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12). 

De acordo com o MPPA, o crime aconteceu por motivo torpe, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da ofendida e em razão da condição desta ser do sexo feminino, daí traduzida a situação da violência doméstica.

O crime ocorreu em 15 de junho de 2016, por volta das 19h, no Município de Redenção, no sudeste paraense, na residência da vítima, que foi atacada com duas facadas de surpresa, enquanto pegava lenha da residência, para acender o fogo, após retornar de uma caminhada com uma amiga.

Deusimar Silva encontrava-se separado da vítima, com quem conviveu por cerca de cinco anos. Contudo, insistia constantemente para que reatasse o relacionamento com a ex-companheira, sempre rondando a residência desta e a ameaçando de morte.

A vítima deixou oito filhos, sendo um menor de 12 anos de idade. 

(Com informações do MPPA)

MAIS ACESSADAS