Com a inoperância do poder público, muitas pessoas tentam desenvolver ações que consigam beneficiar camadas da população que sofrem com diversos problemas. Neste sentido, é possível incluir também a população de animais abandonados em Belém e região metropolitana.

A luta, no entanto, é árdua e sempre é necessária a colaboração de muitas pessoas, como no caso do Abrigo Au Family, que há anos luta para se manter e cuidar de centenas de animais que ficam pelas ruas.

Na última terça-feira (12), a responsável pelo abrigo, Raquel Viana, 43 anos, fez um desabafo sobre a situação do abrigo: 

Em entrevista ao DOL, Raquel informou ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas, não pretende fechar o abrigo, o que provocaria a volta de cerca de 500 animais às ruas.

Raquel lembrou também que em junho uma decisão do Ministério Público do Pará (MP/PA) deu o prazo de 90 dias para que ocorresse a transferência das instalações do abrigo para outro local, respeitando todas as regras impostas pela legislação ambiental. Assim, serão necessários cerca de R$700 mil para fazer a transferência e toda as reformas necessárias no novo local do abrigo, que será instalado em Santa Bárbara.

COLABORE

Veja todas as formas de colaborar com a continuidade do Au Family:

CAMPANHA

Além da campanha de arrecadação, o abrigo está fazendo uma outra ação para adoções dos animais. Saiba mais sobre alguns deles na página:

(DOL)

MAIS ACESSADAS