Após quase quatro horas de protesto de servidores terceirizados da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan), iniciado na manhã desta quarta-feira (13), a avenida Almirante Barroso foi liberada nos dois sentidos, no inicio da tarde de hoje. 

De acordo com Odirley Fonseca, representante dos servidores, o desbloqueio ocorreu após uma comissão ter conseguido entrar no prédio da Sesan e neste momento aguardam o secretário para uma conversa.

"Nos reunimos e amanhã estaremos em frente a Prefeitura de Belém para uma nova reunião", diz Odirley Fonseca.

Não está descartado um novo prostesto. Desta vez, a área do centro comercial poderá ser fechada por manifestantes na manhã desta quinta-feira (14).

ATRASO DE SALÁRIOS

Ainda segundo Odirley, o motivo dos protestos é o atraso dos salários a serem repassados pela empresa Sólida Engenharia. A falta de repasse já dura seis meses.

"Caçambeiros estão com seis meses de atraso. Garis dois meses e décimo terceiro. A Sólida Emgenharia está com mais de cinco milhões de repasses atrasados. Já estamos na sala esperando o secretário para negociação", informou.

DESVIO E ENGARRAFAMENTO

Para sair do congestionamento que se formou na Almirante Barroso, os motorista estão desviando a rota. Quem está no sentido de saída de Belém deve ficar atento. A maioria dos carros entra na rotatória da Praça São Cristovam para pegar a Júlio César ou ainda pela travessa Lomas Valentina e seguem pela avenida João Paulo II. A pista do BRT que foi fechada foi liberada pelos garis no final da manhã.

Internautas narram o caos no trânsito devido ao protesto. Veja:

Desde o início da manhã, o DOL solicitou informações à Sesan e até o momento não tivemos um posicionamento. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS