Um morador denunciou neste sábado (6) dois terrenos, que abrigam uma obra mal sucedida, abandonados na travessa do Chaco, entre a João Paulo II e a passagem Emílio Martins, no bairro do Marco, em Belém.

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

De acordo com o denunciante, o local tem abrigado baratas, ratos e aranhas peçonhentas, que acabam circulando nas casas de quem mora próximo ao local:

"Os dois terrenos estão coberto pelo mato e atraindo muitos ratos e insetos peçonhentos. Estou preocupado, pois minha esposa está grávida e essa semana achamos uma aranha negra e peluda entre outros insetos que invadem a casa", relata o denunciante, que afirmou não ter sucesso ao falar com o dono da propriedade.

Através do site Google Maps é possível verificar que a obra está abandonada há bem mais tempo. Esse registro foi feito em junho de 2017. (Foto: Google Maps/Junho de 2017)

O DOL entrou em contato com o técnico responsável pela obra abandonada e ele informou que o cliente dele desistiu de dar prosseguimento à construção, que seria uma churrascaria.

Apesar de ser uma obra privada, aguardamos um posicionamento por parte da Sesan para saber que medidas podem ser tomadas, tendo em vista os riscos aos que os moradores estão expostos.

(Fernanda Palheta/DOL)

MAIS ACESSADAS