Moradores de 15 bairros de Belém, além de dois bairros e dois conjuntos habitacionais de Ananindeua, ficarão sem água nas torneiras a partir das 10h de hoje até às 2h da madrugada de amanhã. A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que será realizada uma manutenção na rede e que a suspensão do fornecimento de água faz parte do procedimento.

Os bairros e conjuntos afetados são: Guamá, São Brás, Canudos, Fátima, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, Cremação e Condor, Pedreira, Sacramenta, Telégrafo, Marambaia, Castanheira e Val-de Cans, na capital. Em Ananindeua, os bairros da Guanabara, parte da Jaderlândia, os conjuntos Cidade Nova e Guajará também serão afetados.

Serão revisadas as instalações elétricas da subestação central do Complexo Bolonha, para interligar o transformador elétrico central a cabos novos, adquiridos pela companhia. A companhia informou ainda que os cabos serão trocados para a segurança do sistema.

Na Pratinha 1 também ocorre uma manutenção desde o último domingo domingo (7), que foi continuado ontem. A previsão para a normalização do abastecimento de água no local é para esta terça-feira, pela manhã.

EM SANTARÉM

No oeste do Pará, em Santarém um rompimento na rede de distribuição localizado na avenida Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho, acabou deixando os moradores de cinco bairros sem água ontem. O rompimento foi detectado anteontem e apenas ontem a Cosanpa conseguiu iniciar os serviços para ajustar o problema, e para isso foi preciso suspender o abastecimento para os bairros Jardim Santarém, Aeroporto Velho, Santíssimo, Interventoria e Diamantino.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS