Rodoviários que fazem linha pelo município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (11), durante um protesto cobrando maior segurança aos profissionais. A categoria também havia realizado um protesto na quarta-feira (10), cruzando os braços para exigir o fim da violência contra os trabalhadores.

A paralisação é feita pelos trabalhadores das empresas Via Loc e Barata, das linhas Marituba/Ver-o-Peso, Marituba/Iguatemi, Marituba/Doca de Souza Franco e Marituba/Cidade. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), os assaltos são constantes, principalmente no final das linhas. Ainda em janeiro desde ano, um trabalhador foi agredido durante uma assalto no ponto final da rota.

O sindicato deverá participar de uma reunião com a prefeitura de Marituba para discutir a segurança. Eles pedem a presença da guarda municipal nos finais de linha, melhor iluminação pública e monitoramento por câmera nos pontos finais das rotas.

(DOL com informações do CTB)

MAIS ACESSADAS