Uma quadrilha fortemente armada assaltou na madrugada desta quinta-feira (11) uma agência do Banco do Brasil no município de Rio Maria, no sudeste paraense. Os assaltantes chegaram a disparar contra os policiais e explodiram a o banco durante o crime.

O local sofreu grande dano. (Foto: via WhatsApp)

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h, através da modalidade conhecida como "vapor", quando assaltantes fortemente armados realizam o crime de forma rápida, muitas vezes utilizando explosivos, para tentar fugir antes da reação policial. A quadrilha chegou a disparar contra o quartel da PM no município, para tentar retardar as equipes da PM.

Os assaltantes fizeram pessoas próximas à agência como reféns enquanto explodiam o banco. Após o crime, eles fugiram do local, liberando os reféns na saída da cidade, em frente à um posto de atendimento da Celpa.

Os assaltantes utilizaram explosivos para arrombar o local. (Foto: via WhatsApp)

Ainda não há informações sobre a quantia levada. Equipes das delegacias de Repressão a Roubos a Bancos e da Delegacia de Xinguara estão se deslocando ao município para prestar apoio. Durante a manhã, representantes da Celpa deverão prestar depoimento para ajudar na investigação do crime.

Em nota, o Banco do Brasil confirma que a agência em Rio Maria foi alvo de incursão criminosa durante a madrugada de hoje, 11 de janeiro de 2018. O prédio está isolado pela polícia aguardando a atuação da perícia técnica.  Ainda não há outras informações sobre a quantia roubada ou outros detalhes sobre a ocorrência. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS