Um filhote de peixe-boi que estava encalhado nas águas das praias de Joanes, no arquipélago do Marajó, no Pará, foi resgatado por um grupo de jovens da Guarda Mirim da vila. O salvamento ocorreu na tarde de quarta-feira (17).

Segundo informações repassados pelo Batalhão da Polícia Militar, o animal foi avistado pelos garotos que participam de um trabalho voluntário da PM, Bombeiros e Polícia Civil que existe no município.

Ao avistarem o animal, os garotos acionaram a coordenação do grupo que pediu ajuda do resgate e assim foi garantida a integridade do filhote que apresentava um ferimento na barriga.

O peixe-boi é um dos animais que representa a fauna da região Amazônica. Após o resgate foi hora de receber um lanchinho (Dário Pedrosa/Via WhatsApp)

Bombeiros do 18º Grupamento de Salvaterra se deslocaram até a praia, sob o comando do subtenente Wallace para dar suporte na ação e o projeto Bicho D'água assumiu a responsabilidade do trato com o peixe-boi, que foi levado para o viveiro onde já é mantido outro exemplar da mesma espécie, na vila de Passagem Grande.

Ainda não se sabe o motivo que levou o filhote até a praia, sem a mãe.

Segundo moradores da vila de Joanes, episódios com animais desta espécie são comuns nas praias da comunidade.

(Com informações de Dário Pedrosa)

MAIS ACESSADAS