Moradores da José Bonifácio e das áreas próximas do perímetro em que se localiza o cemitério Santa Izabel, no Guamá, estão reclamando da falta de iluminação na via. O local é considerado perigoso e, no escuro, os riscos são maiores ainda.

Segundo Gil Ferreira, 44 anos, residente da área, o perímetro do cemitério que dá de frente para a José Bonifácio é longo e é passagem para quem vem de São Braz. “Quase uma semana sem iluminação. Os postes por dentro do cemitério não funciona... só breu! Daí tá perigoso: assalto e movimentação de usuários e drogas”, relata.

O morador diz que conhece funcionários da prefeitura que trabalham no cemitério e que eles têm se queixado de estar muito perigosa a área. Segundo eles, já há uma semana que o lugar está sem iluminação. Gil mora próximo a área e tem que utilizar o trajeto frequentemente.

Um vídeo mostra claramente como é ter que trafegar na via durante a noite:

A Celpa informou que a iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de Belém. Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) informou que enviará uma equipe de manutenção de iluminação pública ao local, para tomar as devidas providências, mas não especificou uma data.

Além da falta de iluminação, há a queixa de que existe muito lixo no cemitério. Segundo os moradores, a situação é de abandono.

.

Os postes que não estão funcionando e estão deixando o quarteirão no escuro

(Thomás de Souza/DOL)

MAIS ACESSADAS