Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (23), como autores do assassinato do adolescente Allan Douglas Bittencourt, de 15 anos. Eles serão apresentados hoje, às 17 horas, pelo delegado-geral Rilmar Firmino, na Delegacia Geral, em Belém. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro, na praia do Atalaia, em Salinópolis, um dos principais balneários procurados pelos paraenses para passar as festas de final de ano.

Dorival Corrêa Duarte (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As prisões preventivas foram cumpridas nesta terça-feira (23), em Marituba e Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Eles foram identificados como: Dorival Corrêa Duarte, William Loureiro e Renato Martins Castro.

William Loureiro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com informações da Polícia Civil repassadas no dia do crime, o jovem tinha passado a virada do ano em uma festa na praia e, ao retornar pela estrada conhecida como Atalho, na praia do Atalaia, na companhia de três amigos, foi assassinado. 

Renato Martins Castro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Amigos da vítima relataram que estavam andando quando escutaram um barulho e viram muitas pessoas correndo e, em seguida, viram o jovem com muito sangue na altura da nuca. Eles não souberam precisar exatamente do que era o barulho, apenas disseram que pegaram o amigo, o colocaram no táxi e o levaram para o Hospital Municipal de Salinópolis. Um dos jovens disse que o barulho era de tiro. Já outro disse que foi uma paulada. 

O corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, no nordeste paraense. Após o término da análise foi possível confirmar que a causa do ferimento foi por arma de fogo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS