O governador Simão Jatene esteve presente na inauguração de uma estação de tratamento de água no bairro do Sideral, na manhã desta terça-feira (23). Mas a manhã de comemoração acabou se tornando constrangedora para o governador do Estado, quando uma mulher que se identificou como policial decidiu cobrar de Simão Jatene sobre as mortes de agentes de segurança no Pará em 2018 (já são cinco PMs mortos em 15 dias).

Gravando tudo com um aparelho celular, a mulher consegue aproximar-se de Jatene, que parece bastante irritado quando questionado sobre a segurança pública do Estado; assim que percebem o incômodo de Jatene, seus assessores e secretários tentam diversas vezes impedir a gravação, que dura quase dois minutos.

AGENTES DE SEGURANÇA MORTOS EM 2018

Os agentes assassinados em janeiro pela violência foram o Sgt Wladimir de Matos no dia 6 de janeiro, no bairro do Guamá, em Belém. No dia 10, o PM Richard de Souza foi assassinado durante um assalto dentro de uma van, em Marituba. Sete dias depois, na última quarta (17), o Sgt. João Lameira morreu após uma intensa troca de tiros com seis bandidos em uma van, em Igarapé-Açu. Já na noite deste sábado (20), a família do Sgt. Pojo recebeu a triste notícia que o militar foi alvejado com três tiros quando saía do serviço.

A estatística continuou no domingo (21), com a morte do cabo da PM Eli Campos e o guarda municipal Arthur Alves, sendo o primeiro baleado em Icoaraci e o segundo, no Conjunto Satélite, em Belém.

Leia mais na edição do Diário do Pará desta quarta-feira (23).

(DOL)

MAIS ACESSADAS