Um avião carregado com drogas que saiu do município de Altamira, no sudoeste paraense, foi apreendido neste sábado (27), após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina. 

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a carga transportada pela aeronave Modelo T 210 -Cessna Prefixo “PR HSP” era muito pesada e ela não conseguiria chegar até o destino final. Duas pessoas foram presas e seis sacos com 30 tabletes de cocaína prensada apreendidos durante a ação. Um dos presos foi identificado como Nagib Brito de Aquino, 53 anos. A aeronave estava com pouco combustível.

Em entrevista ao Jornal Folha do Progresso, o comandante de operações da PM-PI, o coronel Alberto Menezes, informou que eles fizeram um pouco de emergência. “Dois homens transportavam a droga de Altamira no estado do Pará para o estado do Maranhão, mas com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível. O avião estava muito pesado por conta da droga, eles viram que não iam conseguir chegar e fizeram o pouso de emergência”, informou.

(Foto: Polícia Militar/PI)

Segundo o comandante, eles tentaram se desfazer da carga para diminuir o peso do avião. “Deixaram seis volumes de drogas escondido na mata. Eles relataram que se desfizeram de mais quatro volumes, mas foram realizadas buscas e não foram encontrados”, detalhou o coronel.

Após o pouso do avião, populares acionaram a polícia do município, que flagraram a droga. Dentro do avião tinham seis sacos, cada um tinham 30 tabletes de cocaína prensada, além de R$ 1.531,00 em dinheiro, rádios, tablets, celulares e mapas.

(Com informações do Jornal Folha do Progresso)

MAIS ACESSADAS